O que fazer para vender mais no dia das mães

O que fazer para vender mais no dia das mães

necessaire de tecido

Quem produz artesanato para o dia das mães, lembrancinha artesanal para o dia das mães, artesanato para mães, sabe que esta é uma das melhores épocas do ano para aumentar as encomendas em seu atelier.
 
 Portanto, não se esperava que esse período, fosse marcado com tanta crise e comércios fechados. 

Sei como é, você tem mil ideias para produzir mas, não consegue comprar material com seu fornecedor e etc. 
 
Vou te motivar e fazer você não se lamentar em meio a esta situação. Já diz um ditado: " Quem não tem cão então, caça com gato".

Chegou a hora de você fazer um levantamento em seu atelier e aproveitar aqueles materiais que você não usou, criar peças novas, se reinventar. 
 
Aprender aquela técnica de artesanato que você tinha vontade e não tinha tempo.

Não adianta ficar chorando pelos cantos, vamos "arregaçar as mangas" e usar toda essa criatividade que as artesãs tem de sobra.

Confira algumas dicas que separei pra você vender, seus artesanatos para o Dia das Mães


 

  • Ofereça  mais opções de pagamento para seus clientes:
Algumas plataformas de pagamento como Pag Seguro, oferecem facilidade para vender, você pode enviar um link de pagamento para sua cliente e ela efetua o pagamento por boleto ou cartão de crédito. Você recebe o dinheiro na conta que você cadastrar no sistema.
 
 É muito seguro, você só precisa ficar atenta a porcentagem que é cobrada pelo serviço e acrescentar este valor ao preço final do seu produto.
 
  • Planeje sua produção:

 Se ainda precisa comprar algum material pra produzir suas peças, fique atenta aos fornecedores e as empresas que fazem entregas como os Correios, por exemplo. 
 
Confira se elas estão conseguindo entregar no prazo, para que você consiga fazer e entregar seus pedidos antes da data comemorativa. Lembre que se alguém compra para presentear no dia das mães, ela vai querer poder presentear no mínimo na data, não é mesmo?

  •  Divulgue
Redes sociais, loja virtual, plataformas de marketplace, OLX,  WhatsApp, grupos do Facebook. O que não falta é gente na internet, então use as mídias digitais. 
 
Se não consegue fazer anúncios pagos devido a condições financeiras, use as mídias gratuitas. Peça ajuda a amigos e familiares para divulgar seus trabalhos.
  • Ofereça vantagens 
Monte kits, dê desconto, se diferencie no mercado. Mas, para isso você precisa ter na ponta do lápis qual é o seu custo e o seu lucro. Porque um desconto exagerado pode comprometer todo o seu lucro.
 
 Tenha sempre uma boa planilha de custo, para você conseguir ver o seu lucro.
  • Não reclame
E para fechar vou deixar um trecho do livro O Poder da Ação, de Paulo Vieira. p.83
 
"Pessoas vitoriosas não perdem tempo reclamando e destacando o problema. Seu precioso tempo é demandado na solução, no foco nas possibilidades, e não nas impossibilidades e nas consequências delas. Quando detemos mais nos problemas e nos erros, são essas sementes que vão florescer; o mesmo acontece quando damos atenção às soluções e às possibilidades - e muitas vezes as possibilidades florescem tanto que os problemas se tornam irrelevantes.
 
Se este post te ajudou, compartilhe! 
 

pano de prato com barra

Postar um comentário

0 Comentários